ALBUNS,

Vazou o novo disco da cantora Shakira

20:08:00 Jonas Schell 0 Comments


É isso mesmo que você leu. Uma notícia boa para muitos, mas também uma notícia triste para outros. O novo trabalho da cantora Shakira, "El Dorado" já circula entre nós (meros mortais). E dessa vez, não podemos responsabilizar a plataforma do Spotify e os diversos fusos horários. Pois, em nenhum lugar do mundo é sexta-feira. Mas, mesmo assim: "El Dorado" vazou! É isso mesmo. O novo disco da Shakira, já pode ser ouvido integralmente por diversos fãs do Brasil e do mundo.

Pois é shakifans, o disco (o próprio... o tão cobiçado El Dorado) já está circulando em diversos sites e até mesmo, nas redes sociais. E não é muito difícil descobrir o porquê. Há relatos de diversos fãs que algumas lojas ao redor do mundo colocaram "El Dorado" nas suas prateleiras antes da hora programada, (aquele momento que platéia faz: - Ohhhhhhhh!).


E tem mais? Algumas lojas online teriam feito a entrega antecipadamente, (pois é... pois é... pois é...). Todos já sabemos que o teaser de "When A Woman" vazou da mesma maneira há algumas horas. Mas, mesmo com esse parto prematuro, podemos afirmar que "El Dorado" é um discão daqueles que somente uma artista como a Shakira consegue fazer. Verdadeiramente épico. E não se fala em outra coisa nos diversos grupos de fãs da cantora.

Se você não sabia ainda, "El Dorado" já tinha nove faixas conhecidas abertamente: os singles "Chantaje" e "Me Enamoré"; a bombástica parceria com Carlos Vives em "La Bicicleta", hit em 2016; "Deja Vu", o dueto com Prince Royce; "Comme Moi" ao lado de Black M; "Nada", além de trechos de "Toneladas", "Perro Fiel" e "When a Woman". Faltando apenas "Amarillo", "Trap" (com Maluma), "Coconut Tree" e "What We Said" (com Magic!). Mas, podemos afirmar que já não faltam mais.

Qual o significado de "El Dorado"?

Além da tradução literal "O Dourado", este é o nome de uma antiga lenda indígena, da época da colonização das Américas. Ela falava de uma cidade feita de ouro maciço e puro, além de dezenas de outros tesouros, que atraiu navegadores e exploradores para o "Novo Mundo". A cantora Shakira já disse em entrevistas: o disco é uma homenagem à sua terra natal, a Colômbia. Um disco de descobertas. Um disco verdadeiramente "El Dorado".

E sem querer (ou querendo?) a mamãe de Sasha e Milán já havia nos dito há muito tempo o nome de seu novo disco. "El Dorado" também é uma das fases do jogo para celular "Love Rocks Starring Shakira", (agora a platéia bate palmas para loirinha).

0 comentários:

Olá! Que bom que você lembrou de deixar um recadinho. Volte sempre!