CURIOSIDADES,

Quero dançar igual a cantora Shakira

13:22:00 Blog da Shakira 8 Comments

Depois de um tempão olhando a tela pra escolher o que escrever, recebo um e-mail da minha amiga Lunna Zafir, falando sobre a Shakira. *Plinn... A idéia perfeita!

Quando eu era adolescente a Shakira começou a fazer sucesso, e eu gostava muito dela. Demorei mas consegui decorar todinha a Piez Descalzos, rs. Mas daí, certo dia ela lançou Ojos Así, e eu já era uma Dançarina do Ventre aspirante a profissional. Então, minha admiração ficou um tanto comprometida, pois a música era legal (finalmente algo diferente aparecia), mas a dança... Bom, a dança deixava um bocado a desejar.

Essa era a dúvida... Gostar ou não da Shakira? Ser a favor ou ser contra? Por que, eu confesso que me doía o estômago toda vez que alguém entrava na minha sala de aula dizendo que queria dançar igual a Shakira... Como se dançar igual a Jade não me bastasse.

Na verdade existe algo muito positivo nesses fenômenos que popularizam a Dança do Ventre. Eu sei que pra nós nerds, que estudamos até a exaustão, é complicado ter que competir com ídolos pop que fazem meia dúzia de passos e ainda por cima mal feitos. Mas vamos olhar o lado positivo da coisa:

Eu me lembro de quando veio a era do Clone. Eu queria morrer toda vez que alguém me perguntava se eu dançava como a Jade. Nooossa... Não tinha nada que me irritasse mais. Ao mesmo tempo, me lembro que nunca vi escolas tão cheias de alunas. Era por modismo, mas foi assim que muitas mulheres descobriram uma nova paixão. Tenho muitas alunas desse tempo, que ficaram comigo por anos. Algumas não entraram ‘por causa da Jade’, mas sim por que a Jade fez com que a informação sobre a Dança do Ventre e seus benefícios chegasse com mais facilidade ás mulheres de todo o Brasil. O mesmo acontece com a Shakira e outras personalidades. Elas popularizam a Dança do Ventre, mas nem tudo tem apenas o lado ruim. Aliás, nem vou falar dos pontos negativos aqui, pois esses são sempre os comentados.

Na verdade, quando penso sobre isso, tenho vontade de agradecer a Shakira, lembrar ao mundo que a Dança do Ventre existe, por que em algumas épocas eu chego a temer que a Dança do Ventre se dê por esquecida em algum bar de São Paulo. Afinal de contas, ela já morreu uma vez e Mahmoud Reda teve de ressuscitá-la. Tomara que não precisemos de outro Mahmoud.

A Shakira é clichê em suas apresentações (ninguém merece aquela cobra no palco, que mau gosto dos infernos), a Jade dançava mal demais e ás vezes parecia estar tendo um ataque de cócegas, mas pelo menos elas nos ajudaram a colocar a dança do ventre mais vezes na mídia e como eu disse antes, fazer com que mais mulheres se apaixonassem. E não é isso que nós professoras queremos cada vez mais?

Portanto, hoje quando eu me deparo com alguma fã da Shakira na minha aula, isso não me deixa mais com dor de estômago. É questão de tempo pra ela perceber o que é a dança do ventre de verdade. Mas a Shakira sempre terá uma grande importância na vida dessa aluna, deu o incentivo para que ela se matriculasse na aula de dança!



Fonte: Blog Luanna Mello

8 comentários:

  1. eu sempre vou amar esse blog + eu qeria dar um opniÃO mudem ele de novo pq desse novo jeito ñ ta mt legal

    shakira te adoro preciso desse perfume

    ResponderExcluir
  2. está legal sim !
    ficou Lindo, Perfeito *-*
    não poderia estar melhor :b
    mas cada um tem sua opinião né :/

    ResponderExcluir
  3. Eu ameeeeei o novo estilo do blog! achei mtoooo legaaal! eu tambem tenho um blog da shak, que é www.sempreshakira.blogspot.com e eu queria uma parceria! =) bjoxxx qualquer coisa entraa no meu blog e deixa a resposta no Social Chat que fica na barra lateral do meu blog! :)

    ResponderExcluir
  4. ak iso qeria dizer q adoro a shakira

    eu to mt feliz q é a primeira vez q eu ganhei um cd original dela !!!!

    ResponderExcluir
  5. vc ñ devia falar mau de Shakira pois é ela q incentiva as alunas a irem!
    vc é muito mau agradecida!

    ResponderExcluir
  6. Nice post. I learn something more challenging on different blogs every day. It isalways stimulating to read content from other writers' creation and practice a littlesomething from Their ideas. Thanks for sharing.
    document management | records management | web based document management

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de aprender dança do ventre, sou fã da diva SHAKIRA, e confesso que ela é o meu incentivo. É uma pena na minha cidade não ter academias de danças do ventre. =/

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal! Tem promoção novinha no Blog da Shakira. Confiram e continuem comentando... Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você lembrou de deixar um recadinho. Volte sempre!